08/08/2025 às 11h45 - Atualizado em 08/08/2025 às 11h45

Mutirão de Limpeza retira 26 toneladas de entulho em Ceilândia

COMPARTILHAR

Equipes realizam operação de limpeza, roçagem de mato, reposição de tampas de bueiros, recolhimento de inservíveis e limpeza de bocas de lobo. O Ginásio da EQNO 18/19 Setor O também foi contemplado com as benfeitorias

A Administração Regional de Ceilândia, em parceria com o programa GDF Presente e a Novacap, realizou um grande mutirão de limpeza que recolheu 26 toneladas de entulho de uma área pública localizada próxima à linha do metrô, em Ceilândia Norte. A operação incluiu a retirada de pneus velhos, lixo doméstico, garrafas, restos de obra e outros resíduos descartados irregularmente.

Além de melhorar a paisagem urbana, o trabalho teve impacto direto na prevenção de doenças, ao eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue, bem como locais propícios à proliferação de roedores e escorpiões.

As ações de limpeza se estenderam também para o Ginásio da EQNO 18/19, no Setor O, onde foi realizada a retirada de lixo e a limpeza da área externa. Já nas quadras QNM 02, 05, 07, 09 e 21, em Ceilândia Sul, as equipes executaram a reposição de tampas de bueiros e a limpeza das bocas de lobo, garantindo mais segurança e funcionalidade ao sistema de drenagem.

O administrador regional de Ceilândia, Dilson Resende, destacou a importância da ação para o bem-estar da comunidade. “Estamos realizando um trabalho contínuo de zeladoria por toda Ceilândia. Essas melhorias são fundamentais para garantir qualidade de vida, segurança e mais saúde para nossa população. Nosso compromisso é manter a cidade limpa, organizada e bem cuidada”, ressaltou o administrador.

Marcos Vieira, de 39 anos, morador do Setor O e pai de um menino de 8 anos que utiliza o ginásio para atividades esportivas, elogiou a iniciativa. “A limpeza aqui no ginásio foi essencial. Meu filho joga bola nesse espaço com os amigos, e agora está muito mais seguro e limpo. A gente percebe que estão cuidando do nosso bairro, e isso faz toda diferença”, disse o ceilandense.

As ações fazem parte da agenda permanente de serviços de manutenção, zeladoria conduzida pelo Governo do Distrito Federal, por meio das administrações regionais e secretarias.