A prioridade é atender vias próximas a escolas rurais, cooperativas e produtores da região
A Administração Regional de Ceilândia mais uma vez atendeu as demandas da comunidade rural. Nesta sexta-feira (16), equipes do órgão finalizaram os serviços que vão de nivelamento dos terrenos à construção de bolsões, canaletas e desvios de água pluvial da estrada vicinal rural do P Sul.
A ação recuperou mais de 10 quilômetros de via, o que beneficiará direto e indiretamente cerca de 10 mil moradores da área rural da maior região do DF.
O Administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, explica que a manutenção das vias rurais além de ajudar no escoamento da produção, também visa garantir a segurança, o tráfego e a circulação de viaturas, ambulâncias e o transporte escolar. " As estradas rurais não podem receber asfalto, por isso destinamos uma equipe fixa para a realização de manutenção das vias e na execução de serviços emergenciais. O que queremos é proporcionar mais desenvolvimento e qualidade de vida para a zona rural de Ceilândia", esclarece Marcelo Piauí.
A área rural de Ceilândia possuí cerca de 248 quilômetros quadrados de extensão, e está entre as cinco maiores do Distrito Federal. No local, destaca-se a produção de verduras e hortaliças, além da criação de frango.