Administração de Ceilândia recolhe carcaças de carros abandonados na região
A operação também tem como objetivo combater possíveis focos do mosquito Aedes aegypti que transmite a dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela
Nesta segunda-feira (13), equipes da Administração Regional de Ceilândia realizaram a retirada dezenas de carcaças de carros do terreno na QNO 08, no setor de oficinas do Setor O. A operação foi para combater locais propícios a proliferação do mosquito Aedes transmissor da dengue, zica, chikungunya e febre amarela.
A Administração também informa que o terreno em março recebeu uma grande operação de limpeza com a retirada de móveis velhos, resto de obras, pneus e eletrodomésticos.
A limpeza na maior cidade do DF tem sido constante , mas muitas vezes os terrenos são limpos e voltam a ser sujos. Por isso, a administração pede também o apoio da comunidade para não fazer o descarte irregular de lixo em áreas públicas.
Cabe lembrar que o descarte irregular em área pública é crime ambiental e o infrator pode ser multado e ainda ter seu veículo apreendido. Os flagrantes com as imagens podem ser denunciados pelo site www.ouvidoria.df.gov.br