30 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
19/01/24 às 14h57 - Atualizado em 19/01/24 às 14h57

Tendas de acolhimento reforçarão medidas de enfrentamento à dengue

COMPARTILHAR

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou, nessa quinta-feira (18), novas medidas de reforço ao enfrentamento da dengue. O objetivo é combater o mosquito transmissor da doença, Aedes aegypti, e garantir o atendimento rápido de pessoas sintomáticas.

👉🏼 Por isso, a partir deste sábado (20), das 7h às 19h, durante 45 dias, terá uma tenda instalada no estacionamento da Administração Regional de Ceilândia, para testes rápidos de dengue, acolhimento de pessoas com sintomas e hidratação dos pacientes com a doença, além de informações sobre combate ao mosquito, descarte correto de lixo e espaço para denúncias de locais com possíveis focos. 

Participam dessa ação profissionais da Saúde, da Defesa Civil, da Novacap, do SLU, do Corpo de Bombeiros Militar do DF e da Polícia Militar. Também haverá suporte de viaturas para transporte de pacientes, em caso de necessidade.

As tendas se somam ao acolhimento nas unidades básicas de saúde (UBSs). Hoje, todas as 178 UBSs estão na linha de frente dos casos suspeitos, sendo que 60 unidades estão funcionando também aos sábados e 11 tiveram o horário estendido até as 22h.

É a Administração, trabalhando junto com o GDF, por você! 🫡

 

Mapa do site Dúvidas frequentes