29 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
23/10/23 às 9h53 - Atualizado em 23/10/23 às 9h53

Força-tarefa já retirou 15 toneladas de lixo dos bueiros de Ceilândia

COMPARTILHAR

A Administração Regional de Ceilândia tem trabalhado diariamente para atender às demandas da população. Diversas ações vem sendo realizadas para beneficiar a cidade.

No mês de setembro em parceria com outros órgãos do Governo do Distrito Federal, foi lançada a Força-Tarefa para desobstrução, manutenção e limpeza de bocas de lobo na cidade. A ação foi iniciada em prevenção ao período de chuvas que acontecerá em breve.

No trabalho, se faz a desobstrução da boca de lobo, e posteriormente, é realizada a limpeza dos canos internos. Esse serviço colabora para que as águas das chuvas sigam seu curso natural nas galerias de águas pluviais, garantindo o escoamento e que materiais sólidos, retidos durante as chuvas, ou enxurradas não obstruam a drenagem das águas. Cerca de 213 bocas de lobo já foram limpas e desobstruídas, sendo retiradas quinze toneladas de materiais sólidos. 

O trabalho depende, ainda, da contribuição da população para o descarte de resíduos de forma correta. Além de galhos e folhas retidas nas bocas de lobos, materiais de construção, garrafas pets, cabos de vassouras, sacolas plásticas, pneus e animais mortos também são encontrados nestes locais e podem prejudicar o escoamento de água. O entupimento destes escoadouros das vias públicas pode causar consequências como infestação de bichos e insetos e alagamentos em período chuvoso.

Vale ressaltar que, a Administração Regional trabalha diariamente com uma programação para que às demandas da comunidade sejam atendidas.

É a Administração, trabalhando junto com o GDF, por  uma cidade melhor! 🫡

.
.
Deseja realizar alguma solicitação, sugestão, elogio, denúncia ou reclamação ?

💻 Acesse:
www.participa.df.gov.br

☎️ Entre em contato:
Ouvidoria – Telefone 162

Mapa do site Dúvidas frequentes