29 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
14/02/23 às 11h13 - Atualizado em 14/02/23 às 11h16

GDF Presente retira 250 toneladas de lixo de Ceilândia Sul

COMPARTILHAR

O trabalho de limpeza foi feito em parceria com a administração da cidade e com o SLU

 

 

Em apenas um dia de trabalho, a equipe do GDF Presente, em parceria com a administração de Ceilândia, retirou 250 toneladas de entulhos e restos da construção civil de áreas de transbordo irregular das QNM 21, QNQ 02 e Setor de Indústrias de Ceilândia. De acordo com o gerente de Condomínios da Administração, Sebastião Bezerra, todos os dias são feitas ações de limpeza na região administrativa. A escolha das áreas a serem limpas é determinada por demanda da população ou por fiscalização de rotina.

 

 

“Todos os dias, fazemos limpeza nas ruas de Ceilândia”, afirmou Sebastião Bezerra. Ceilândia conta com três papa-entulhos e 24 papa-lixo. Os papa-entulhos estão localizados no Núcleo de Limpeza de Ceilândia, na QNN 29 módulos G a K, Área Especial, próximo da faculdade Iesb; QNP 28, Área Especial – P. Sul S/N, Área da Usina do SLU, próximo ao Terminal Rodoviário; QNM 27, Lote C – Pátio de Serviço da Administração da Administração Regional.

 

O administrador de Ceilândia, Dilson Almeida, falou da importância de conscientizar a população da cidade para a necessidade de jogar o lixo nos papa-entulhos e nos papa-lixo da cidade. “O ato de descartar o lixo em lugares impróprios é uma das principais causas do entupimento de bueiros no período de chuvas”, disse o administrador. Ceilândia conta com uma equipe do SLU permanentemente baseada na cidade, além de três móveis. A equipe permanente é responsável pela retirada de entulhos e inservíveis, em parceria com o GDF Presente e a administração regional.

 

 

Fonte: Agência Brasilia

Mapa do site Dúvidas frequentes