27 de janeiro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
29/11/22 às 16h28 - Atualizado em 29/11/22 às 16h29

Bocas de lobo limpas e calçadas novas em Ceilândia

COMPARTILHAR

Serviços foram executados pelo programa GDF Presente em duas vias de grande movimento da cidade e em uma área de lazer.

 

 

 

O programa GDF Presente segue no trabalho de desobstrução e limpeza de bocas de lobo em Ceilândia. Duas vias importantes da cidade – a movimentada P2 Norte e a O8 – tiveram 15 bueiros lavados e desentupidos. Além disso, a Novacap e a administração local iniciaram a demolição e reconstrução de 370 metros de calçadas na quadra QNP 26, na parte sul da cidade.
A preparação das bocas de lobo para o período chuvoso é um trabalho que não para no Distrito Federal. Em Ceilândia, pelo menos duas vezes por semana, as equipes estão nas ruas para o serviço, com o apoio de reeducandos da Fundação Nacional de Amparo ao Preso (Funap) e das equipes do Polo Oeste do GDF Presente. 
“A grande maioria dos bueiros está repleta de terra e descartáveis, e alguns estão com a presença de raízes de árvores, o que acaba obstruindo as redes de água pluvial”, explica a gerente de Manutenção da Administração Regional de Ceilândia, Tatiana Sousa. “Dessa forma, mapeamos as principais ruas e estamos fazendo uma por uma.”
Já na QNP 26, os operários trabalham na reconstrução de calçadas. O local, repleto de banquinhos, pontos de sombra e com um campo sintético e uma quadra poliesportiva, estava com os passeios quebrados ou desnivelados.
“Essa é uma área agradável, frequentada por muitas crianças, idosos, o pessoal do futebol; e, com novas calçadas, fica mais seguro para todo mundo”, ressaltou o aposentado Sebastião Gomes, 70, frequentador do local. “Está ficando ótimo!”

 

Fonte: Agência Brasilia.

Mapa do site Dúvidas frequentes