DF Legal fiscaliza comércios irregulares em Ceilândia
A Administração Regional de Ceilândia em parceria com o DF Legal continua com a fiscalização de comércios irregulares nas principais Avenidas de Ceilândia. Nesta quinta-feira (16), a área central da cidade passou pela operação.
O objetivo da ação é combater a aglomeração de pessoas no enfrentamento a proliferação do novo coronavírus na cidade mais populosa do DF. A operação contou com o apoio do 10° Batalhão de Polícia de Ceilândia.
O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, conta que o objetivo da ação é combater a aglomeração de pessoas na região central . " A medida visa combater o número de casos de coronavírus na cidade. Estamos seguindo os protocolos de segurança e enfrentamento à Covid 19. É nosso dever cuidar da saúde das pessoas " ressalta Marcelo Piauí.
O DF Legal explica que os comerciantes que, fora da lista de serviços essenciais, insistirem em abrir as portas, serão penalizados, além da multa de R$ 3.628,29 mil a R$ 24 mil, o proprietário será encaminhamento à delegacia, juntamente com a Vigilância Sanitária, por crime contra a saúde pública, e terá sua licença cassada.