21 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
25/11/19 às 14h33 - Atualizado em 25/11/19 às 14h34

A história da bandeira

COMPARTILHAR

A bandeira de Ceilândia foi criada no ano de 1984 por meio de um concurso realizado pelo tradicional Jornal de Ceilândia em conjunto com a Administração Regional de Ceilândia. O autor não foi identificado por conta da falta de registro.

A bandeira tem as cores azul e branca e a estampa nela, o símbolo máximo da cidade, que é a tradicional Caixa D’água.

Na Caixa D’água é possível ver uma caixa que simboliza também duas mãos abertas, representando uma oração e as cinco estrelas que significam para uns o Cruzeiro do Sul, que é o centro da cidade, o ponto mais alto da maior cidade do DF. Alguns historiadores ainda dizem que as cinco estrelas em cima do símbolo da caixa, representam os cinco setores da cidade na época: Ceilândia Sul, Ceilândia Norte, Ceilândia Centro, P Sul e P Norte. Já com relação às cores da bandeira de Ceilândia, é possível notar que são duas: Azul e Branca, que simbolizam a paz e o azul-celeste da cidade. A Bandeira é composta ainda por duas faixas brancas, confeccionadas na horizontal e tem as dimensões de 650 x 434. Isso é um pouquinho da história da Bandeira de Ceilândia. É bom saber!

Administração Regional de Ceilândia — Trabalhando por uma cidade cada vez melhor!

Mapa do site Dúvidas frequentes