31 de julho

27/03/21 às 11h27 - Atualizado em 27/03/21 às 11h40

Ceilândia ganha parabéns especial pelos seus 50 anos!

Ceilândia ganha parabéns especial pelos seus 50 anos!

A homenagem a cidade aniversariante foi realizada com o corte de bolo simbólico no Centro Cultural de Ceilândia

Ceilândia a maior cidade do Distrito Federal completa neste sábado 27 de março 50 anos de história! Para celebrar a data, professoras da biblioteca pública de Ceilândia Carlos Drummond de Andrade, em parceria com a Gerência de Cultura da Administração Regional, realizaram uma homenagem a região administrativa com o corte de um bolo simbólico.

O local escolhido para realizar os parabéns foi no Centro Cultural, localizado na QNN 13, em Ceilândia Norte. O espaço foi contemplado com a pintura externa realizada por equipes da Administração Regional.

O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, diz que a iniciativa de revitalizar o local é proporcionar aos moradores um espaço importante para a educação e cultura do ceilandense. “Centenas de pessoas antes da pandemia, usavam o complexo todos os dias, seja para estudar ou participar de eventos de entretenimento. Esse é nosso presente para à comunidade de Ceilândia!", ressaltou Marcelo Piauí.

O Gerente de Cultura da R.A Márcio Nunes, explicou que a iniciativa de revitalização do complexo produz uma mudança positiva não só aos usuários do espaço, mas em toda à comunidade. “A iniciativa além de deixar um local agradável para os usuários, também é resgatar a o local como um ponto de encontro da diversidade cultural da cidade, além do espaço abrigar diversos projetos culturais", enfatizou o gerente de cultura.

Devido à pandemia e em respeito a todas a vítimas da Covid 19 e seus familiares, neste ano não haverá festividades no aniversário de Ceilândia.

Arte e grafite

Os grafiteiros de Ceilândia Elom Cordeiro e Rivas Alves se uniram para homenagear a cidade com a pintura de um painel no muro externo da Administração de Ceilândia.

Com cores vibrantes e coloridas ganham formas nas mãos dos artistas. Para Rivas a inciativa além de presentear a cidade, também é uma forma de contribuir e embelezar um espaço público dentro da cidade. “ Essa ação de entregar um painel à comunidade de Ceilândia é retribuir e reconhecer a importância da região na formação de todos os artistas da cidade. Parabéns Ceilândia”, diz o artista.

A dona de casa Maria do Socorro, de 51 anos, conta que diariamente circula pelo local e que a intervenção artística deixou um ambiente mais acolhedor e colorido. “Realmente a pintura é de encher os olhos! Estou encantada com a pintura muito linda, além de contribuir para manter a conservação dos espaços públicos de Ceilândia", diz a moradora de Ceilândia.