23 de junho

18/01/21 às 16h05 - Atualizado em 18/01/21 às 16h21

Programa Mãos Dadas é lançado em Ceilândia

Programa Mãos  Dadas é lançado em Ceilândia

O Projeto usa a mão de obra do trabalhador preso na prestação de serviços relevantes, voltados à manutenção de áreas e equipamentos públicos.

O programa Mãos Dadas da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape/DF), que usa a mão de obra do trabalhador preso na prestação de serviços de manutenção em todo o DF irá contemplar Ceilândia até a próxima sexta-feira (29).

Os reeducandos irão realizar a limpeza e desobstrução de bueiros e bocas de lobo nas principais Vias da região. A medida visa combater os alagamentos e enchentes, principalmente em épocas de chuva, ambiente propício à proliferação de baratas e ratos, além de outros tipos de insetos e roedores.

A ação contará com a participação voluntária de 50 internos do CPP. Durante as atividades, os reeducandos serão fiscalizados, acompanhados e escoltados pela Gerência de Obras e Reparos (GEOR), da Seape.

Durante a abertura do programa o administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, enalteceu a iniciativa. “Ceilândia como a maior cidade do DF e, consequentemente com maior demanda na infraestrutura, nada mais oportuno que a cidade seja escolhida para receber esse projeto que além de melhorar a cidade, também contribui para a ressocialização dos presos”, enfatizou Marcelo Piauí.

Participaram do evento o secretário de Administração Penitenciária, Agnaldo Curado, o chefe de Gabinete da pasta, Geraldo Nugoli, o diretor do CPP, Ivanildo Carlos de Souza e o chefe de gabinete da Administração de Ceilândia Cleber Monteiro.