16 de maio

8/10/20 às 11h40 - Atualizado em 8/10/20 às 11h46

Desenvolvimento e fomento para o esporte em Ceilândia

Desenvolvimento e fomento para o esporte em Ceilândia

Com o objetivo de estimular o esporte e promover mais saúde e qualidade de vida para à população a maior cidade do DF será contemplada com diversas benfeitorias

Representantes de diversas modalidades esportivas de Ceilândia se reuniram, nesta quinta-feira (8), com o administrador, Marcelo Piauí, e com a Secretária de Esporte e Lazer do DF Celina Leão.  O objetivo da reunião foi discutir e ouvir as demandas do setor, além de contribuir para o desenvolvimento e fomento do esporte na maior cidade do DF.

Durante o encontro foram apresentadas propostas e parcerias com a Administração Regional, Secretaria de Esporte e o GDF para a melhoria e revitalização dos espaços esportivos de Ceilândia como a reforma de quadras esportivas, implantação de novos pontos comunitários (PECs), campos de grama sintética, manutenção de ginásios e os Centros Olímpicos, revitalização da Praça dos Eucaliptos e da Praça do Cidadão, além de capacitar e incentivar projetos sociais da cidade.

O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, diz que uma das prioridades na gestão pública local, é contribuir e desenvolver área esportiva na cidade. Para isso, ele tem buscado parcerias com o Governo e a Secretaria de Esporte para fomentar e incentivar a prática de atividade física na região.

“Sabemos que o esporte é ferramenta de transformação social! Ceilândia precisa resgatar sua identidade e os projetos sociais ligados ao esporte. Temos diversos esportistas na cidade e precisamos valorizar essas pessoas. Além disso, estamos iniciando a reforma de várias quadras esportivas na região. Nosso intuito é fazer a manutenção desses espaços e realizar jogos, campeonatos e também trazer ligas esportivas de diversas modalidades para nossa cidade”, enfatiza Marcelo Piauí.

A Secretária de Esporte e Lazer do DF, Celina Leão, diz que tem empenhado esforços para incentivar o esporte local. “ Temos buscado recursos tanto no GDF como no governo Federal. Ceilândia se destaca por ser a maior cidade do DF e, estamos viabilizando parcerias para contemplar a cidade”, diz a secretária.