22 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
14/08/20 às 15h49 - Atualizado em 14/08/20 às 17h15

Quadra esportiva é contemplada com revitalização, em Ceilândia

COMPARTILHAR

Quadra esportiva é contemplada com revitalização, em Ceilândia

 

As benfeitorias foram realizadas por meio de parceria entre Administração Regional e a comunidade

 

A quadra de esporte localizada na QNM 23/25, em Ceilândia Sul, ganhará cara nova. Nesta sexta-feira (14), o espaço recebeu melhorias. A ação tem o objetivo de resgatar a importância do local junto à comunidade, já que é constantemente utilizado para a realização de torneios de futebol amador e ensaio de quadrilhas juninas. A iniciativa foi firmada entre a Administração de Ceilândia e a comunidade local.

A Administração de Ceilândia forneceu a mão de obra como os serviços de serralheria, manutenção do piso, recuperação de traves e alambrado, limpeza e roçagem do mato. Em contrapartida, os moradores da região ficaram responsáveis em fornecer tintas, pinceis e o trabalho voluntário e a realização da pintura.

Para o administrador regional de Ceilândia, Marcelo Piauí, a iniciativa entre o poder público e a comunidade é a saída para trazer melhorias para a cidade. “Espaços como estes que estão sendo revitalizado são muito importantes porque promovem a inclusão social e dão mais qualidade de vida à comunidade, além de incentivar a prática esportiva. São ambientes que estão sendo recuperados e devolvidos à comunidade e que depois da pandemia estarão em condições de receber toda à comunidade”, ressalta o administrador.

Para o voluntário Alexandre conhecido como Xandão, que há mais de 40 anos mora na cidade, a união entre população e a administração pode render mais espaços revitalizados para à população. “Quando as pessoas ajudam, seja na construção ou na reforma de algum espaço, elas tendem a cuidar melhor dele. Sabem que ali tem o trabalho delas e, às vezes, até alguma contribuição financeira para compra de material, então irão até fiscalizar para que outras pessoas não deteriorem esses locais.”

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros