18 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
11/08/20 às 17h14 - Atualizado em 13/08/20 às 13h55

Mais de 10 km de estradas vicinais são recuperados no núcleo rural Alexandre Gusmão, em Ceilândia

COMPARTILHAR

Mais de 10km de estradas vicinais são recuperados no núcleo rural Alexandre Gusmão, em Ceilândia

 

As benfeitorias são realizadas diariamente por equipes da Administração Regional na execução de serviços de nivelamento de solo, construção de bolsões, canaletas e desvios de água pluvial.

 

A realização dos serviços de melhorias nas áreas rurais de Ceilândia faz parte do programa de conservação e manutenção permanente realizado por equipes da Administração Regional. O setor rural Alexandre Gusmão, no Incra 7, foi contemplado com a recuperação de mais de 10 quilômetros de vias vicinais com a realização de serviços de nivelamento do solo, implantação de bolsões, canaletas e desvios de água pluvial, além de contar com caminhão-pipa.

As benfeitorias são realizadas diariamente, além de atender a pedidos da comunidade rural, as ações ajudam a melhorar a circulação dos veículos, o transporte escolar, o de viaturas e ambulâncias e o deslocamento dos moradores para a área urbana.

O Administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, fala que a área rural da cidade está recebendo todo cuidado necessário para garantir a locomoção da comunidade rural. “ Desde o começo das operações priorizamos as vias principais com serviços de manutenção como nivelamento solo, limpeza das estradas, além do trabalho de elevação de vias e retirada de pedras e entulho. Temos a obrigação de manter essas estradas transitáveis porque nossos agricultores precisam escoar suas produções. É um trabalho de extrema importância para toda comunidade rural”, esclarece Marcelo Piauí.

Maria da Aparecida, uma das moradoras do setor há mais de 18 anos, diz que sem as chuvas a estrada ficou com muita poeira, mas que depois que foi nivelada o problema foi solucionado. “ Sabemos que aqui é uma área rural e que as estradas de chão são comuns, na época de seca é muita poeira e nas chuvas é a lama, mas com as benfeitorias sendo realizadas todos os dias acredito que vai ajudar e facilitar muito a vida de toda comunidade rural”, diz agradecida a moradora.  

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros