04 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
16/06/20 às 12h40 - Atualizado em 16/06/20 às 13h59

Delegacia da Mulher é inaugurada, em Ceilândia

COMPARTILHAR

Delegacia da Mulher é inaugurada, em Ceilândia

 

A nova unidade funcionará, 24h, no complexo da15ª Delegacia de Polícia. O espaço também contará com o Posto Descentralizado de Atendimento do IML

 

A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher em Ceilândia, a DEAM II foi inaugurada nesta terça-feira (16), além do Posto Descentralizado de Atendimento do IML. O espaço atenderá mulheres, crianças e adolescentes que vivenciaram situações de violência física, moral e sexual. A unidade funcionará, 24h, no complexo da 15ª Delegacia de Polícia, na área central da região.

O Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, esteve presente na inauguração. Ele conta que Ceilândia merecia uma unidade especializada para atender as mulheres da maior região do DF. “ Toda à sociedade sai ganhando quando firmamos o compromisso em ouvir e acolher as mulheres vítimas de violência. Queremos levar para outras cidades novas delegacias. Essa é uma das metas do Governo do Distrito Federal”, ressaltou o Secretário.

O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, diz que a inauguração da nova unidade policial especializada, não só atenderá mulheres, mas crianças e adolescentes vítimas de violência com profissionais especializados. “ Ceilândia após décadas ganha sua primeira delegacia da Mulher! Isso é uma conquista para toda à população ceilandense. A unidade irá reforçar o atendimento e o registro de ocorrências, sendo que a vítima não irá precisar procurar socorro ou denunciar seu agressor em outra cidade distante que era no Plano Piloto”, enfatiza Marcelo Piauí.

A Delegada Adriana Romana, chefe da DEAM II, diz que a unidade vai funcionar, 24h, e irá atender a população de Ceilândia e também do Sol Nascente, ou seja, a Deam II abrange as circunscrições da 15ª, 19ª e 23ª e 24ª delegacias”, as unidades mencionadas são, respectivamente, de Ceilândia Centro; P Norte; P Sul e Setor O.

A inauguração contou com a presença do chefe de gabinete da Administração Regional de Ceilândia e  ex diretor da Polícia Civil do DF Cleber Monteiro, e o atual diretor-geral da instituição Robson Cândido.

 

Local: QNM 02 Área Especial, Ceilândia Centro, próximo a Feira Central de Ceilândia.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros