04 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
3/06/20 às 14h49 - Atualizado em 3/06/20 às 16h45

Administração de Ceilândia vai lacrar campos sintéticos a partir desta quinta-feira (4)

COMPARTILHAR

Administração de Ceilândia vai lacrar campos sintéticos a partir desta quinta-feira (4)

 

A medida visa combater os altos índices de casos de coronavírus na cidade. Além seguir protocolo  e recomendações das autoridades sanitárias

 

A Administração Regional de Ceilândia junto com a Gerência de Esporte e Lazer informa a toda à comunidade que, a partir desta quinta-feira (4/06), todos os campos sintéticos serão lacrados. A medida visa combater os altos índices de casos de coronavírus registrados na cidade, além de seguir o Decreto Distrital que proíbe a aglomeração de pessoas enquanto durar à pandemia.

A Administração ressalta que é importante que a população compreenda, e colabore, já que todas essas ações visam a prevenção à proliferação do coronavírus e o cuidado com a saúde dos cidadãos ceilandenses.

Desde março quando foi proibido a aglomerações de pessoas e atividades de lazer, a Administração fechou os locais com correntes e cadeados, mas foram arrombados. Ao todo 16 espaços serão fechados. A operação começará pelo campo sintético da Praça dos Eucaliptos, localizado na QNM 14, Ceilândia Norte.

O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, esclarece que as ações do GDF no combate ao coronavírus na cidade têm sido realizadas diariamente, e foram adotados protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias. Além da distribuição de mais de 40 mil máscaras laváveis para à população, também foram instalados pontos de testes rápidos em locais estratégicos da cidade.

“ Desde o começo da pandemia realizamos a higienização e sanitização de feiras, escolas, delegacias e o Hospital de Ceilândia e nos principais pontos da região. Além disso, desde sábado estamos colocando carros de som para orientar à população dos cuidados contra o coronavírus. Estamos realizando constantemente com o GDF operações de orientação e fiscalização dos comércios e moradores.

Mas para combater o coronavírus é preciso que as pessoas colaborem e não saiam de suas casas sem necessidade. E quando sair tomar todos os cuidados como usar máscara e sempre que possível e higienizar as mãos. Temos que tirar Ceilândia das tristes estáticas do coronavírus. Só com a ajuda da população é que iremos atravessar esse período tão delicado”, ressalta Marcelo Piauí.

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros