25 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
23/05/20 às 8h59 - Atualizado em 23/05/20 às 10h33

Fomento e desenvolvimento do esporte, em Ceilândia

COMPARTILHAR

Fomento e desenvolvimento do esporte, em Ceilândia

Administração Regional, Secretaria de Esporte e o GDF firmam parcerias para a realização de reformas de quadras e a manutenção de espaços para a pratica esportiva na região

O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, recebeu a deputada Federal e atual Secretária de Esporte do Distrito Federal Celina Leão, nesta sexta-feira (22). O encontro contou com a presença de representantes da Federação de Futebol do DF, e donos de academia da cidade. O objetivo foi discutir e ouvir as demandas do setor, além de contribuir para o desenvolvimento e fomento do esporte na maior cidade do DF.

Durante o encontro foram apresentadas propostas e parcerias com a Administração Regional, Secretaria de Esporte e o GDF para a melhoria e revitalização dos espaços esportivos de Ceilândia como a reforma de quadras esportivas, implantação de novos pontos comunitários (PECs), campos de grama sintética, manutenção de ginásios e os Centros Olímpicos, além do Estádio Regional de Ceilândia.

O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, diz que uma das prioridades na gestão pública local, é contribuir e desenvolver área esportiva na cidade. Para isso, ele tem buscado parcerias com o Governo e a Secretaria de Esporte para fomentar e incentivar a pratica de atividade física na região.
“Sabemos que o esporte é ferramenta de transformação social! Ceilândia precisa resgatar sua identidade e os projetos sociais ligados ao esporte. Temos diversos esportistas na cidade e precisamos valorizar essas pessoas. Além disso, estamos iniciando a reforma de várias quadras esportivas na região. Nosso intuito é fazer a manutenção desses espaços e realizar jogos, campeonatos e também trazer ligas esportivas de diversas modalidades para nossa cidade”, enfatiza Marcelo Piauí.

Marcelo Piauí também explica que a pratica esportiva na cidade contribui diretamente para diminuição dos índices de violência, além do desenvolvimento de crianças, adolescentes, jovens e idosos, utilizando o esporte como meio de socialização, inteiração e educação. “Podemos colocar Ceilândia no cenário nacional no quesito esportivo. Somos uma das maiores cidades do Brasil. Imagine quanta gente talentosa temos aqui! O esporte ajuda na formação dos cidadãos principalmente quando você é criança! Nosso objetivo é firmar parcerias com os projetos sociais já existentes na cidade e atender as pessoas mais carentes”, esclarece Marcelo Piauí.

Celina Leão ressalta que a pratica regular de atividades físicas além de cumprir seu papel social, também é uma política de saúde pública, já que pode prevenir doenças como ansiedade, depressão e diversos outros problemas. “Investir no esporte é você ter uma cidade mais segura, desenvolvida, além de garantir qualidade de vida para as pessoas! Nossa missão como gestores é fomentar e contribuir para que Ceilândia seja exemplo a ser seguido em outras cidades. Vamos lutar para que as áreas de esportes usadas pela comunidade estejam em condições de receber seus usuários com conforto e segurança”, afirmou a secretária.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros