04 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
11/05/20 às 14h11 - Atualizado em 11/05/20 às 15h55

Revitalização de estrada rural beneficiará cerca de 10 mil moradores, em Ceilândia

COMPARTILHAR

Revitalização de estrada rural beneficiará cerca de 10 mil moradores, em Ceilândia

 

Cerca de 6 quilômetros de via receberam serviços de nivelamento construção de bolsões, canaletas e desvios de água pluvial. As benfeitorias irão facilitar o escoamento da produção, trafego de viaturas, ônibus e caminhões

 

A realização dos serviços de melhorias nas áreas rurais de Ceilândia faz parte do programa de conservação e manutenção permanente realizado pela Administração da cidade juntamente com o programa GDF Presente. Nesta segunda-feira (11), equipes atuaram no setor rural Alexandre Gusmão, no Incra 9.

Cerca de 6 quilômetros de via receberam serviços de nivelamento do solo, construção de bolsões, canaletas e desvios de água pluvial. A operação tem como objetivo garantir e facilitar o escoamento da produção de pequenos agricultores, a circulação dos veículos, o transporte escolar, viaturas e ambulâncias além do deslocamento dos moradores para a área urbana.

Equipes da Administração de Ceilândia também recuperaram trechos da estrada do Núcleo Rural Guariroba. 

Coordenador do Polo Oeste do GDF Presente, Elton Walcacer explica que a intervenção foi solicitada por moradores da região. “ Estamos atuando em várias frentes rurais do DF. Com essa operação tiramos os buracos e depressões da via, além de alargar para dar mais segurança para os motoristas e pedestres”, conta o coordenador.

O Administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, fala que a área rural da cidade está recebendo todo cuidado necessário para garantir a locomoção da comunidade rural. “ Desde o começo das operações priorizamos as vias principais com serviços de manutenção como nivelamento solo, limpeza das estradas, além do trabalho de elevação de vias e retirada de pedras e entulho. Temos a obrigação de manter essas estradas transitáveis porque nossos agricultores precisam escoar suas produções. É um trabalho de extrema importância para toda comunidade rural”, esclarece Marcelo Piauí.

A área rural de Ceilândia  está entre as cinco maiores do Distrito Federal. No local, destaca-se a produção de verduras e hortaliças, além da criação de frango.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros