08 de dezembro

Escola Córrego das Corujas ganha quadra poliesportiva

30/08/19 às 16h49 - Atualizado em 30/08/19 às 16h49

Nesta manhã de sexta-feira, dia 30, o Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) entregou uma quadra poliesportiva novinha para os alunos da Escola Classe Córrego das Corujas, área rural de Ceilândia.

A iniciativa do MP são multas de ações ajuizadas pelas Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep). Para participar da iniciativa, as escolas apresentam projetos ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que avalia as demandas e acompanha o uso da verba. Após selecionar os projetos, o Ministério Público solicita à Justiça a destinação do recurso e fiscaliza a sua execução.

Saiba mais

A Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) do MPDFT é a responsável pelo projeto “Nós podemos muito mais”, que visa destinar recursos às instituições sociais parceiras. Os valores doados para as ações sociais decorrem de penas alternativas e de multas civis aplicadas em processos de improbidade administrativa.

Solenidade

Estiveram presentes na solenidade de inauguração, o promotor, Alexandre Gonçalves, o administrador de Ceilândia, delegado e deputado Fernando Fernandes, um representante do Conselho Tutelar, Coordenadoria de Ensino e demais autoridades. No evento, alunos e professores fizeram diversas homenagens.

A inauguração do aparelho público foi feita com o corte da fita, onde alunos e autoridades deram início ao funcionamento da quadra. Após o corte da fita, o administrador convidou os alunos para uma primeira partida de futebol, inclusive doando uma bola para a unidade escolar.

Mais Imagens: