15 de novembro

Escola Classe Lajes da Jibóia ganha quadra poliesportiva

16/08/19 às 11h59 - Atualizado em 16/08/19 às 11h59

A Escola Classe Lajes da Jibóia, localizada há 30 km do centro de Ceilândia, recebeu nesta sexta-feira, dia 16, uma quadra poliesportiva novinha.

A quadra foi construída com valores de multas aplicadas em ações de improbidade administrativa.

Na maior cidade do DF, além da Escola Classe Lajes da Jibóia, outra unidade educacional rural receberá este presente, será a Escola Classe Córrego das Corujas, que ganhará uma quadra novinha também, no dia 30 de agosto.

As multas são resultados de ações de improbidade administrativa ajuizadas pelas Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep). O objetivo é permitir que as penalidades aplicadas sejam revertidas em benefício da sociedade.

Iniciativa

O projeto “Nós podemos muito mais”, da Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) do MPDFT, destina recursos às instituições sociais parceiras. Para serem beneficiadas, as escolas apresentam projetos à Cema, que avalia as demandas e acompanha o uso da verba. Após selecionar as iniciativas, o MPDFT solicita à Justiça a destinação do dinheiro e fiscaliza seu uso.

É bom saber!

Inauguração de quadras poliesportivas