18 de outubro

Nova diretoria do Rotary de Ceilândia toma posse

5/07/19 às 8h27 - Atualizado em 5/07/19 às 8h27

O Rotary Club de Ceilândia realizou na noite desta sexta-feira (04/07) a posse da nova diretoria. Além de associados, a cerimônia também contou com a presença de várias autoridades e outros convidados. O administrador interino de Ceilândia, Cláudio Ferreira esteve prestigiando a solenidade de posse da nova diretoria e cumprimentou o novo diretor do Rotary, Paulo Henrique que entra no lugar do senhor Valdeci Alves Mesquista.

Os rotarianos são conhecidos por prestarem diversos serviços sociais aos cidadãos, como distribuições de cestas básicas, cadeiras de rodas e até mesmo ajudam em creches e lares de idosos.

Para o administrador interino, participar deste evento é uma honra "Estou muito feliz em estar aqui, pois o Rotary Club é uma entidade muito importante e que ajuda muito os cidadãos de nossa cidade, Ceilândia", disse Cláudio.

Entre as principais causas do Rotary Club estão a campanha de erradicação da poliomielite no mundo e o banco ortopédico, disponibilizando para empréstimo materiais como cadeiras de roda, muletas e andadores. As ações são financiadas através de eventos beneficentes, como o Jantar Italiano, Bingo do Rotary e o Festival da Codorna.

O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo. Para resolver problemas reais, é preciso compromisso, visão e pessoas que entram em ação. Com dedicação, energia e inteligência, nossos associados ajudam a humanidade há mais de 110 anos. Por meio de projetos sustentáveis em diversas áreas, como alfabetização, paz, saúde e recursos hídricos, estamos sempre procurando maneiras de criar um mundo melhor. Por acreditar em encontrar soluções para muitos problemas mundiais, os mais de 35.000 Rotary Clubs trabalham para: Promover a paz; Combater doenças; Fornecer água limpa e saneamento; Cuidar da saúde de mães e filhos; Apoiar a educação; e Favorecer o desenvolvimento econômico.