20 de setembro

Ceilândia Centro: Restaurante Comunitário completa 17 anos

3/07/19 às 13h06 - Atualizado em 3/07/19 às 13h06

O Restaurante Comunitártio da Ceilândia Centro, completou nesta quarta-feira, dia 03, 17 anos de muita história. O local que foi inaugurado na época para atender famílias de baixa renda, hoje atende todos os públicos, sendo oferecido almoço de segunda à sabado. O administrador interino, Cláudio Ferreira, esteve no local prestigiando a festa e aproveitando do maravilhoso almoço servido para todos.

Conheça o Restaurante

Fornecimento de refeições nutricionalmente adequadas e saudáveis na modalidade almoço, nos horários de 11h até 14h, nos Restaurantes Comunitários do Distrito Federal.

Os Restaurantes Comunitários têm por objetivo a comercialização de refeições adequadas e saudáveis a preços acessíveis. As unidades estão localizadas nos centros urbanos do DF, em regiões de grande movimentação diária de trabalhadores de baixa renda como, por exemplo, as áreas centrais das cidades e que, quando possível, também estejam próximas a locais de grande circulação com transporte público disponível.

Usuárias/Requisitos

Qualquer pessoa pode frequentar os Restaurantes Comunitários.

Prioridade de atendimento para grupos sociais em situação de insegurança alimentar e nutricional e em vulnerabilidade social.

Documentos necessários

Para a compra do tíquete em tarifa reduzida R$ 1,00 (um) real, a pessoa deverá apresentar um documento de identificação pessoal.

Custos

Cada refeição, na modalidade almoço, tem o custo de R$ 1,00 (um) real para cada componente de famílias com renda familiar de até três salários mínimos ou meio salário mínimo per capita incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais e de R$ 2,00 (dois) reais para a população em geral, sendo o valor restante do custo subsidiado pelo GDF.

Etapas

1.O cidadão deverá se dirigir a um dos 14 Restaurantes Comunitários do Distrito Federal

2.Comprar um tíquete/cartão no balcão de atendimento

3.Pegar a refeição no refeitório.

Normas e regulamentos

• Lei Distrital nº 4.085/2008
  • Lei Distrital nº 4.601/2011
  • Decreto Distrital nº 33.329/2011