20 de setembro

Ibram abre inscrições para castração de cães e gatos

13/06/19 às 17h44 - Atualizado em 13/06/19 às 17h44

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) anuncia mais uma campanha de castração de cães e gatos para o Distrito Federal. Esta edição apresenta um novo formato, procurando melhorar o atendimento da população interessada. No total serão oferecidas duas mil vagas para inscrições online e cadastros presenciais, divididos em cinco pontos: sede do instituto e nas administrações regionais de Ceilândia, do Paranoá, de Taguatinga e de São Sebastião.

Outra mudança é que os interessados só poderão cadastrar até três animais (cães e/ou gatos). “A campanha foi desenhada com o propósito de atender um maior número de pessoas e, por isso, a quantidade de animais foi alterada”, explicou o diretor de Superintendência de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água do Ibram, João Bosco Sampaio.

Pela internet serão oferecidas 650 vagas, com inicio às 9 horas da manhã do dia 17 de junho, por meio de um link que estará disponível no site do Ibram. O interessado deverá realizar uploads de arquivos digitais contendo seus dados pessoais. Veja aqui os documentos necessários. No mesmo dia (17), também serão oferecidos 250 vagas para o cadastro presencial na sede do Ibram (SEPN 511, bloco C).

No dia 18, serão realizados cadastros nas administrações regionais de Ceilândia (QNM 13, Módulo B) e de Taguatinga (Praça do Relógio Lote A, St. Central). Cada local disponibilizará 300 vagas de castração. Já no dia 19, os interessados poderão procurar as administrações regionais do Paranoá (Praça Central – s/n lt. 1) e de São Sebastião (Quadra 101), que cadastrarão 250 vagas cada uma.

As senhas de atendimento serão distribuídas no local a partir das 8h. Para o cadastro presencial é necessário ter em mãos um documento de identidade (RG ou CNH) e comprovante de endereço do DF em nome do responsável ou declaração de residência.

O resultado estará disponível no site do Ibram a partir do dia 25 de junho. Informamos que não serão enviados e-mails ou telefonemas para essa comunicação. Clique aqui e veja orientações repassadas pela clínica para o atendimento.

Campanha de castração de cães e gatos

Dia 17/6 (2ª feira) – Site do Ibram – 650 vagas;

Dia 17/6 (2ª feira) – Sede do Ibram – 250 vagas;

Dia 18/6 (3ª feira) – Administração Regional de Taguatinga – 300 vagas;

Dia 18/6 (3ª feira) – Administração Regional de Ceilândia – 300 vagas;

Dia 19/6 (4ª feira) – Administração Regional do Paranoá – 250 vagas;

Dia 19/6 (4ª feira) – Administração Regional de São Sebastião – 250 vagas.