18 de novembro

Administrador de Ceilândia, delegado, deputado Fernando Fernandes participa de evento do Meio Ambiente

6/06/19 às 9h40 - Atualizado em 6/06/19 às 10h01

Ontem, dia 05 de junho, foi comemorado o Dia internacional do Meio Ambiente, na Biblioteca Pública de Ceilândia, com um grande evento para a comunidade. Foram abordados temas como a cidadania para a preservação do meio ambiente que busca contemplar atividades e noções que venham colaborar para a conservação do meio ambiente.

Ajudar os cidadãos a compreenderem que por meio de formação de consciência nas escolas e em outros locais, é possível preservar o meio ambiente. A educação ambiental e a sustentabilidade são primordiais para garantir a preservação do meio ambiente.

O Administrador de Ceilândia, delegado e deputado  Fernando Fernandes, prestigiou o evento e falou da necessidade das pessoas se conscientizam e cuidarem melhor do meio ambiente. “ É preciso preservar o meio ambiente, e isso depende da sensibilização e participação da população”, afirma o administrador, delegado, deputado Fernando Fernandes.

Preserve o Meio Ambiente

• evitar todo tipo de poluição nas águas dos rios, mares, oceanos e lagos,
  • separar o lixo orgânico do lixo reciclável e os diferentes tipos de lixo reciclável,
  • fazer o consumo consciente de recursos como água e energia elétrica,
  • evitar desastres ecológicos, como queimadas, derramamentos de óleo nas águas, desmatamentos e morte de animais,
  • diminuir a poluição e a emissão de gases poluentes,
  • usar energias reaproveitáveis e renováveis, como a solar, eólica (do vento) e hidrelétrica (das águas),
  • diminuir o consumo de alimentos e de produtos industrializados,
  • usar meios de transporte alternativos e menos poluentes, como a bicicleta e os transportes públicos,
  • construção de casas sustentáveis, que sejam preparadas para o uso de energias alternativas e renováveis.

Reprodução

Fonte: Ascom Administração Regional de Ceilândia