04 de julho

Nova Carteira de Identidade

23/05/19 às 10h45 - Atualizado em 23/05/19 às 10h45

Tudo num só lugar. É disso que nós gostamos, é isso que o cidadão quer! Na nova Carteira de Identidade do DF, além do RG e CPF, você poderá incluir as informações destes documentos:

? NIS – Números de Identificação Social do PIS/PASEP
? CNH – Carteira Nacional de Habilitação
? CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social
? CNS – Cartão Nacional de Saúde
? Título de Eleitor
? Certificado Militar
? Nome Social
? Identidade Profissional
? Tipo sanguíneo e fator RH
? Condições específicas de saúde

E ela é mais segura, pois traz um código de barra bidimensional, no padrão QR Code, e elementos impressos em tinta invisível que podem ser vistos sob luz ultravioleta.

Para tirar a nova Carteira de Identidade, é só agendar o atendimento pelo site ? https://agendaservico.pcdf.df.gov.br/. E lembrando que apenas a primeira via do documento é gratuita. Quem já possui RG e deseja tirar a segunda via precisa pagar a taxa de R$ 42.