18 de outubro

Nova Carteira de Identidade

23/05/19 às 10h45 - Atualizado em 23/05/19 às 10h45

Tudo num só lugar. É disso que nós gostamos, é isso que o cidadão quer! Na nova Carteira de Identidade do DF, além do RG e CPF, você poderá incluir as informações destes documentos:

👉 NIS – Números de Identificação Social do PIS/PASEP
👉 CNH – Carteira Nacional de Habilitação
👉 CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social
👉 CNS – Cartão Nacional de Saúde
👉 Título de Eleitor
👉 Certificado Militar
👉 Nome Social
👉 Identidade Profissional
👉 Tipo sanguíneo e fator RH
👉 Condições específicas de saúde

E ela é mais segura, pois traz um código de barra bidimensional, no padrão QR Code, e elementos impressos em tinta invisível que podem ser vistos sob luz ultravioleta.

Para tirar a nova Carteira de Identidade, é só agendar o atendimento pelo site 📲 https://agendaservico.pcdf.df.gov.br/. E lembrando que apenas a primeira via do documento é gratuita. Quem já possui RG e deseja tirar a segunda via precisa pagar a taxa de R$ 42.