25 de maio

13/05/19 às 8h50 - Atualizado em 13/05/19 às 8h50

Detran/DF realiza evento educativo em Ceilândia

Neste sábado, dia 13, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF esteve em Ceilândia atendendo a população e conscientizando  quanto ao comportamento seguro no trânsito.

As equipes de educação de trânsito estiveram das 8h às 12h, na Ceilândia Centro, nas proximidades do Restaurante Comunitário, entregando material informativo, interagindo com as crianças através de jogos educativos, e também serão ministradas palestras para os adultos.

Durante o evento, houve ainda demonstração de viaturas e equipamentos de fiscalização de trânsito. Além disso, o cidadão teve a oportunidade de tirar dúvidas e se manifestar com reclamações, elogios ou sugestões junto a Ouvidoria do Detran e haverá ainda atendimento ao público para consulta de habilitação, de débitos de veículos, e emissão de documentos.

A ação faz parte do Maio Amarelo, um movimento que começou no Brasil, mas que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.