25 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
6/05/19 às 11h14 - Atualizado em 6/05/19 às 11h14

Abadião recebe jogo do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

COMPARTILHAR

Neste sábado (4), o Minas Icesp-DF recebe o invicto Santos, às 14h, no Estádio Maria Abadia, em Ceilândia (DF), fechando a sétima rodada do Brasileirão Feminino A-1. O confronto, que teve transmissão ao vivo pelo Twitter, marca um momento de opostos na competição. O time da capital do país, campeão do Feminino A-2 no ano passado, tem apenas uma vitória na competição. Por outro lado, as Sereias da Vila estão 100% no Feminino A-1, com seis vitórias conquistadas, e buscam retomar a liderança do campeonato. Os torcedores podem acompanhar a partida ao vivo pelo perfil @BRFeminino.

Com apenas uma vitória até no Brasileirão Feminino A-1, o Minas Icesp-DF ainda tenta se encontrar na competição depois do título no ano passado. O único triunfo da equipe aconteceu na terceira rodada, contra o Iranduba, por 1 x 0. De lá pra cá, o time empatou uma vez e perdeu duas seguidas, para Internacional e Vitória. O fator casa é a carta na manga para a equipe da capital buscar a recuperação. 

– É claro que enfrentar o Santos é um desafio a mais, mas futebol é jogado dentro das quatro linhas. Independente de elas serem líderes ou não, vamos jogar o futebol que sabemos. Toda partida é um aprendizado diferente – analisa a goleira Adelayne.

Em momento completamente oposto, o Santos quer retomar a liderança do Feminino A-1. São seis vitórias em seis jogos, marcando os 100% de aproveitamento na competição. Caso conquistem mais uma vitória, as Sereias da Vila vão chegar aos 21 pontos e, consequentemente, a primeira colocação do campeonato, que no momento pertence ao Flamengo, com 19 pontos. Também na disputa do Paulistão Feminino, a meia Rita Bove destacou que o foco tem sido o principal ponto da equipe santista para se manter bem nas duas competições. 

– Jogar longe de casa, longe da nossa torcida, de fato não é legal. Mas temos que driblar tudo isso e pensar jogo a jogo, encarar cada adversário como se fosse uma final de campeonato e assim buscar o nosso melhor dentro de campo. Tentaremos nos manter sempre no topo da tabela – destacou a meia Rita Bove. 

O administrador regional de Ceilândia, Fernando Fernandes e a gerente de esportes, Tatiana Celestino estiveram presentes prestigiando o evento que contou com um público forte.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros