24 de maio

26/04/19 às 9h34 - Atualizado em 26/04/19 às 11h35

“Projeto 4.0” levará capacitação aos jovens do Sol Nascente

Uma iniciativa do Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional da Juventude e o Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria da Juventude levará aos jovens de 15 a 29 anos de idade, mais capacitação.

O “Projeto 4.0” quer trabalhar de forma participativa com a comunidade, e o lançamento dele será na maior comunidade horizontal da América Latina, o Sol Nascente.

Nesta última quinta-feira, dia 25, às 15h, representantes do Governo Nacional, GDF e Administração Regional de Ceilândia assinaram um termo de compromisso com o projeto social que visa capacitar jovens e adultos.

Para a Secretária Nacional da Juventude, Jayana Nicareta Silva, o projeto 4.0 é de extrema importância. “Nós estamos completando mais de 100 dias do Governo Federal e queremos levar mais capacitação para os jovens do Brasil. Este projeto que é nacional, terá início por Ceilândia, na comunidade Sol Nascente”, diz a secretária.

O termo de compromisso entres os órgãos foi assinado após a reunião de apresentação do projeto. O chefe de gabinete da Administração Regional de Ceilândia, Cláudio Ferreira esteve presente. “Para nós de Ceilândia e do Sol Nascente é um orgulho vir aqui na SNJ assinar este acordo firmado para levar capacitação para os nossos jovens”.