24 de maio

25/04/19 às 11h37 - Atualizado em 25/04/19 às 11h37

Rede de internet de alta velocidade GDFNet chega a 88 escolas públicas de Ceilândia

O secretário de Educação, Rafael Parente, lançou, nesta quinta-feira, às 9h30, no CEF 30 de Ceilândia, a rede de internet de alta velocidade GDFNet conectada em 88 escolas da cidade, como parte da Bandeira iNov@, a macropolítica de inovação da Rede Distrital de Educação. Até 2022, todas as escolas públicas do Distrito Federal serão conectadas aos serviços da rede corporativa, já disponível em todas as cidades administrativas, restando levá-la até as escolas urbanas em parceria com a Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação.

“O programa vai proporcionar alta disponibilidade da rede, serviços do Data corporativo e um acesso muito mais rápido à rede mundial de computadores nas escolas”, afirma Rafael Parente. Junto com a expansão da rede rápida, a cada ano, até 2022, será renovado todo o parque tecnológico da rede pública. Serão 22 mil máquinas nos próximos quatro anos. O planejamento já para este ano é a aquisição de 5.600 máquinas mediante adesão à registro de preço do próprio GDF.

O programa vai equipar as salas de aula com um kit tecnológico composto por computadores, projetores (ou smart TVs) e caixas de som. A implementação será gradativa, para todas as salas de aula, até 2022.