20 de setembro

Histórias: Casa do Cantador e Oscar Niemeyer

22/04/19 às 17h12 - Atualizado em 22/04/19 às 17h13

Em Ceilândia, temos a única obra de Oscar Niemeyer, e uma das poucas obras do arquiteto, fora de Brasília. O espaço foi projetado para ser um ponto de encontro da comunidade nordestina. A Casa do cantador, também conhecida como Palácio da Poesia, foi um projeto arquitetônico de Niemeyer para presentear Ceilândia e seus moradores.

A Casa do Cantador foi criada em 9 de novembro de 1986, em Ceilândia, na época o então presidente da República era José Sarney, o Governador do Distrito Federal era José Aparecido de Oliveira, e o Administrador de Ceilândia era Ilton Ferreira Mendes. Em 2019, a Casa do Cantador completo 33 anos de muitas histórias e uma cultura riquíssima.

Artistas de diversas localidades do Brasil, encontram na Casa do Cantador um abrigo para espalhar a cultura nordestina, que encanta tanto a nossa gente.