24 de maio

Aniversário 27 anos da QNR

15/04/19 às 11h44 - Atualizado em 15/04/19 às 11h45

No último sábado, 13 de abril, a QNR recebeu o evento Administração na rua, no local foi comemorado o aniversário de 27 de anos do Setor, com diversas atividades para a comunidade, como; aferição de pressão, atendimento jurídico, medição de glicemia, brinquedos para a diversão das crianças, pintura de rosto, além do desfile da guarda mirim de Ceilândia e apresentações de capoeira.

Mais de duas mil pessoas compareceram neste grande evento realizado pela Administração Regional de Ceilândia. “ É muito gratificante participar do aniversário de 27 anos da QNR, a população pode contar sempre com a Administração e comigo, pois nossa luta pelas melhorias que nossa gente precisa, está apenas começando”, afirma o administrador da cidade, deputado, delegado Fernando Fernandes.

história da QNR

Oficialmente a QNR 1 nasceu no dia 14 de abril de 1992, a região foi criada pelo então governador Joaquim Roriz. Famílias chegaram na localidade com o desejo de conquistar a sua primeira moradia própria. Muitas histórias lindas podem ser encontradas nessa localidade de Ceilândia, como a história da entregadora de cartas, dona Nilma Luz, uma das primeiras moradoras da QNR, na época de 1992, o Correios não entregava carta na região, e então ele ia até o Correios no Centro da Ceilândia, pegava as cartas e fazia a distribuição para os moradores da localidade, outra história linda é do seu Antônio João que é conhecido por plantar arvores frutíferas na região.