25 de maio

26/03/19 às 15h02 - Atualizado em 26/03/19 às 15h02

Câmara Legislativa do DF realiza ato solene em comemoração aos 48 anos de Ceilândia

Ceilândia completa 48 anos de história, nesta quarta-feira, dia 27 de março. Para comemorar a data, eventos diversos vão ocorrer ao longo da semana. Além do tradicional corte de bolo, haverá apresentações de grupos locais e campeonatos esportivos, desfile cívico cultural e muito mais.

Na data do aniversário, que será nesta quarta-feira, a programação inclui a Sessão Solene da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O ato solene é uma proposta da deputada Telma Rufino (Pros) que abrirá a programação de aniversário.

Na Sessão Solene, dois cidadãos ceilandenses serão homenageados. A programação do aniversário será diversificada:

História de Ceilândia

Ceilândia surgiu em 1971, quando mais de 17 mil lotes foram demarcados em uma área de 20 quilômetros quadrados ao norte de Taguatinga, nas antigas terras da Fazenda Guariroba, para a transferência de moradores de invasões. Em 27 de março daquele ano, foi lançada a pedra fundamental da nova região, no local onde está a Caixa D’água.

O nome é inspirado na sigla CEI (Campanha de Erradicação das Invasões). Em 29 de junho de 1975, o Decreto nº 2.943 criou a Administração de Ceilândia, vinculada à Administração Regional de Taguatinga. Em 25 de outubro de 1989, a Lei nº 11.921estabeleceu a nova região administrativa do Distrito Federal.

27/03 – Quarta-feira

• 10h – Sessão Solene da Câmara Legislativa
  • Auditório da Administração Regional de Ceilândia
  • 18h – Apresentação de Artistas Locais
  • 20h – Apresentação da Orquestra Sinfônica de Brasília

Local: Praça da Administração Regional de Ceilândia

28/03 – Quinta-feira

• 19h – Abertura das Olimpíadas de Ceilândia

Local: Centro Olímpico de Ceilândia

29/03 – Sexta-feira

• 19h – Ato Religioso
  • Pr. Klebson –  Igreja Batista Ebenézer de Ceilândia Norte
  • Frei Alex – Igreja São Marcos e São Lucas do Setor P Norte

Local: Praça da Administração Regional

30/03 – Sábado

• 09h – Desfile Cívico

Tema: Educação e Crescimento

Local: Avenida em frente à Administração Regional

• Corte do bolo de aniversário
  • 10h30 – Record nas Cidades

Local: Praça da Administração Regiona

• 13h às 17h – Atividades Culturais

Local: Praça da Administração Regional

• 18h às 22h – Shows com artistas locais

31/03 – Domingo

• 14h às 20h – Apresentação de artistas e bandas locais.